Novidades

REATOR DE GASEIFICAÇÃO DE PEQUENO PORTE

Os sistemas Luftech de pequeno porte são ideais para o tratamento de resíduos especiais, como resíduos de saúde, industriais perigosos, e outros. A capacidade máxima destes equipamentos é de 1000 kg/h.

A tecnologia Luftech de incineração foi desenvolvida na Alemanha para resíduo perigoso e radioativo.

No Brasil a Luftech continuou desenvolvendo a tecnologia através de parcerias com universidades, empresas e instituições, obtendo uma tecnologia simples, eficiente, de boa relação custo-benefício, e com a possibilidade de reciclar a energia contida no resíduo.

A incineração é o tratamento ideal para resíduo contaminante ou tóxico, especialmente de   HOSPITAIS, PORTOS, AEROPORTOS, resíduo INDUSTRIAL PERIGOSO e RESÍDUOS DA AGROPECUÁRIA, pois elimina agentes biológicos, químicos e físicos, gerando energia. O aproveitamento do calor gerado oferece uma boa alternativa de renda adicional com o sistema. Os incineradores da Luftech apresentam uma grande vantagem em relação a outros: são equipamentos de autocombustão, onde o próprio resíduo é o combustível, reduzindo o custo em querosene e o impacto ambiental. Não é por acaso que já são mais de 130 equipamentos instalados em todo o Brasil!

Por quê a Luftech é a melhor opção em incineradores

– Sua tecnologia, desenvolvida e usada na Alemanha, tem 20 anos de tradição e mais de 130 usuários no Brasil e no exterior.

– Não necessita de combustível auxiliar nem de injeção de O2.

– O resíduo tem seu volume reduzido em até 98%.

– Baixíssimas emissões de gases poluentes devido à alta eficiência do sistema de Gaseificação e Combustão Combinadas.

– Possui Licenças de Operação em vários estados brasileiros e no exterior, sendo o único equipamento aprovado e licenciado no Rio Grande do Sul.

– A tecnologia Luftech é continuamente desenvolvida por pesquisas em parceria com universidades, empresas, e instituições do Brasil e da Alemanha

Tratamento de gases a seco

A Luftech fornece sistemas de tratamento de gases adequados ao resíduo processado e às condições locais. O sistema de tratamento de gases a seco da Luftech tem a vantagem de não gerar efluentes líquidos e não necessitar tratamento de efluentes.

Resíduos que podem ser incinerados:

Os resíduos preferenciais para incineração são resíduos não-recicláveis, orgânicos, e que precisem de algum tratamento para reduzir seu risco à saúde pública e ao meio ambiente. Então, a priori qualquer tipo de resíduo que queima pode ser processado, no entanto, para cada tipo de resíduo há variações no dimensionamento dos equipamentos, e alguns tipos de resíduos não podem ser incinerados devido à sua composição. (Consulte a equipe Luftech sobre resíduos específicos)

Podemos dividir os resíduos conforme sua geração em:

– Hospitalar

– Industrial

– Agrícola

– Urbano

Estes resíduos podem ter componentes de papel, madeira, polietileno, polipropileno, poliestireno, isopor, plástico, poliester, acrílico, epóxi, FRP, ABS, nylon, eponite, borracha natural e borracha sintética, pneu, filme, couro sintético, óleo usado, solvente usado, tintas, resíduos de couro, wet blue, e outros.

Acessórios

Alimentação automática: o acoplamento da alimentação automática reduz o contato do operador com o resíduo, aumenta a vida útil da grelha e do refratário, e melhora a performance ambiental do equipamento mantendo as condições de operação contínuas.

Extração de cinzas automática: este sistema permite a operação 24h do sistema, aumentando sua capacidade em até 50%. Benefícios adicionais são a redução da emissão de gases no início de processo e a maior durabilidade da grelha e do refratário.

Elevador de cargas: sistema para elevar o resíduo à altura da câmara de alimentação.

VER CATÁLOGO